Quando pensamos em Meu Malvado Favorito, logo vem à mente o engraçado e carismático Gru. Ele é um personagem amado por todos, mas nem sempre foi assim. Gru começou como um vilão em potencial, mas com o tempo percebeu que podia ser mais do que isso.

Nessa animação, Gru é um dos maiores vilões do mundo, mas seus tempos de glória estão chegando ao fim. Ele então decide aplicar o maior golpe de todos os tempos: roubar a Lua! Para isso, ele precisa da ajuda do exército de minions, pequenas criaturas amarelas que roubam a cena em todos os filmes da sequência.

Ao longo das aventuras de Gru, conhecemos melhor o seu caráter. Ele é um homem solitário que mantém uma relação difícil com sua mãe, sempre buscando a aprovação dela. Ele também luta para se relacionar com as três órfãs que acaba adotando, uma das partes mais emocionantes da história.

A personalidade malvada de Gru, ao longo do tempo, vai se transformando em algo mais nobre e altruísta. É possível perceber a mudança em seu caráter quando ele decide devolver o dinheiro do roubo da pirâmide que havia roubado. O que antes era um ato inconcebível para um vilão torna-se uma atitude nobre e inesperada.

Ao longo dos outros filmes da sequência, podemos ver Gru como um verdadeiro herói, salvando a humanidade de diversos perigos iminentes. Ele aprendeu a ser corajoso, altruísta, a demonstrar carinho e afeto pelas Órfãs Margô, Edith e Agnes.

Por isso, Gru é um personagem tão querido. Ele é um exemplo de como podemos mudar, evoluir e nos tornar melhores pessoas. É impossível não torcer por ele em suas aventuras, mesmo sabendo que ele não é o melhor dos vilões.

Em suma, Gru em Meu Malvado Favorito é uma obra imperdível para toda a família. Seus personagens engraçados e cativantes conquistam a todos, e sua mensagem positiva de mudança e evolução emociona a todos os espectadores. Não perca a chance de assistir a essa animação que é um verdadeiro clássico do cinema.